sexta-feira, 29 de agosto de 2008

TV Digital chega à Salvador, Porto Alegre e Palmas


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, no Broadcast&Cable, principal evento de televisão, rádio e telecomunicações da América Latina, anunciou que as próximas capitais brasileiras a receber o sinal digital serão Porto Alegre, Salvador e Palmas. A capital do Tocantins receberá o sinal em setembro, enquanto as outras duas somente em outubro.

Os moradores de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia já têm a possibilidade de assistir TV em alta definição, no entato, a adesão a esse novo sistema ainda é tímida, muito aquém ao esperado pelo governo federal. Os telespectadores sofrem ainda com a falta de informação segura sobre a implantação do sinal em HDTV (High Definition Televison). Outra pergunta que paira no ar é a respeito do conteúdo televisivo, será que as pessoas estão dispostas em investir em um meio de comunicação moderno, porém vazio?

Para você, o que falta para uma adesão significativa do sinal digital por parte do grande público?

4 comentários:

Ramiro Catelan disse...

Bom post, mas confesso que levei um baita susto com o arquivo de som, rs.

Abraços
Ramiro
http://traindoarazao.blogspot.com/

Ricardo Pato disse...

Bem legal seu blog cara!!!! Tem um mix de informoções bem legal

Parabens

Unknown disse...

Aqui em Goiânia a adesão é quase zero. Particularmente, conheço apenas uma residência em que tentaram usufruir dos possíveis benefícios da tv digital. Resultado: os problemas técnicos eram tantos que desistiram, mesmo comprando o decodificador. O que quase ninguém fala é que a antena UHF também é necessária e as mais baratas não são de boa qualidade.
E sem dúvida o que o Caique disse é um motivo significativo: eu vou "investir" tudo isso pra ver novela?

Blog do Anton no Blogger! disse...

Em são paulo existe o sinal, mas ele é fraco ou inexistente em algumas (ou várias) areas. Portanto é importante ter uma boa antenna. Porque a televisão digital não pega mal. Ou pega ou não pega. Não existe ruidos. Quando o sinal esta fraco de mais, ou a imagem paraliza ou não têm imagem nenhuma. Não existe o meio termo, que ma tv analógica seria a imagem com chovisco. Isso sem contar que existem varios programas que ainda não são em HD. Em todo caso, se todas os televisores vendidos começarem a vir com o decodificador integrado sem um almento significativo no preço, já seria um enorme passo.